Arraial d’Ajuda e Porto Seguro – Post 1: hospedagem no Arraial d’Ajuda Eco Resort

Não sei quanto a vocês, mas, pra mim, não há lugar melhor pra descansar nas férias do que em um bom resort de praia. Quando temos crianças pequenas então, nem se fala! A infraestrutura, a possibilidade de apenas relaxar no hotel, sol, mar, piscina … Ai ai, que saudades …

Em uma de nossas viagens, escolhemos conhecer Arraial D’Ajuda e Porto Seguro (bem pertinho um do outro, quase misturado). O resort escolhido (porque o preço estava mais em conta do que outros no nordeste) foi o Arraial D’Ajuda Eco Resort. E posso dizer que não nos arrependemos. Além de ter uma boa infraestrutura pra quem quer apenas relaxar e curtir o lugar, o hotel oferece alguns passeios interessantes pros hóspedes, inclusive um parque aquático. Falo sobre isso no próximo post.

Neste post quero falar um pouquinho sobre o resort, que tem tudo o que papais que procuram relax para si e diversão pros pequenos precisam. Ele não é luxuoso, mas é muito charmoso, confortável e aconchegante.

A piscina do hotel

A piscina do hotel

Dona Maricota se divertiu logo na chegada, pois a travessia para o resort (rapidinha) é feita por uma balsa, disponibilizada gratuitamente pelo hotel para os seus hóspedes.

Atravessando na balsa, e aproveitando o por do sol

Aguardando a balsa e aproveitando o pôr do sol

A diária conta com meia-pensão: café da manhã (bem farto) e almoço ou jantar. O que é uma boa, pois você pode escolher onde comer, de acordo com a sua programação. Quando ficávamos o dia todo no hotel, almoçávamos por lá e jantávamos em Porto Seguro, cujo centrinho fica em frente ao hotel e era só pegar a balsa. Já nos dias em que saíamos pra um passeio, almoçávamos fora e jantávamos no hotel.

O resort tem dois restaurantes: um na beira da piscina, onde servem almoço e jantar, e outro mais sofisticado, chamado Ponta do Apaga Fogo, onde servem jantar. Ele fica um pouquinho mais afastado, dá mais privacidade aos hóspedes, tem uma bela vista pra Porto Seguro, luz de velas… Ou seja, o ambiente não voltado para as crianças (apesar de Dona maricota ter jantado conosco um dia).

O restaurante Ponta do Apaga Fof tem um ambiente mais sofisticado...

O restaurante Ponta do Apaga Fogo tem um ambiente mais sofisticado…

... e a comida acompanha o estilo.

… e a comida acompanha o estilo.

Eles têm um clubinho com recreadores à disposição das 9h às 22h, com direito a almoço ou jantar com os tios, o que era muito prático pra nós. Deixávamos Dona Maricota jantando com os tios (com direito a comidinhas do jeitinho que os pequenos gostam) e íamos jantar no restaurante Ponta do Apaga Fogo. Pros pais dos menorzinhos, o resort tem a copa do bebê bem equipada, inclusive com leite, achocolatado, farinhas etc.

Os recreadores estão sempre por perto, desenvolvendo atividades para os pequenos (a partir de 4 anos) na praia, na piscina e nas quadras. Nada muito elaborado, mas as crianças se divertiam. À tarde tinha sempre algo diferente no gramado: aula de malabares, culinária, oficinas.

Brincando na quadra ...

Brincando na quadra …

... monitorada pelos "tios".

… monitorada pelos “tios”.

A tardinha, aula de malabares.

A tardinha, aula de malabares.

O hotel tem uma praia quase particular, bem calminha, mas, como fica ao lado do rio, a água é escura. Mas Dona Maricota não se importou muito com isso não. Na verdade ela preferia ficar na piscina brincando com os tios e os amiguinhos. Nós acabamos acompanhando, já que a praia não era lá essas coisas…

A praia do hotel

A praia do hotel

A água escura não foi problema pra Dona Maricota.

A água escura não foi problema pra Dona Maricota.

Os quartos não têm luxo, mas são bem confortáveis e clean. O que ficamos tinha duas camas de casal e uma varandinha e rede deliciosa, com vista para os jardins, muito bem cuidados.

Quarto bem espaçoso e confortável.

Quarto bem espaçoso e confortável.

Aproveitando a rede pra ler um pouquinho

Aproveitando a rede pra ler um pouquinho

Enfim, não é um mega resort com milhões de opções de atividades, mas atendeu muito bem à nossa necessidade de descanso. Foram 7 dias de muita tranquilidade e, ao mesmo tempo, diversão pra pequena.

De fato, foram dias de muita paz e tranquilidade ...

De fato, foram dias de muita paz e tranquilidade …

No próximo post, os passeios que fizemos por lá.

Outras informações sobre este destino:
Arraial d’Ajuda e Porto Seguro – Post 2: Nossos passeios

Anúncios

Uma opinião sobre “Arraial d’Ajuda e Porto Seguro – Post 1: hospedagem no Arraial d’Ajuda Eco Resort

  1. Pingback: Arraial d’Ajuda e Porto Seguro – Post 2: Nossos passeios | Pé na estrada com Dona Maricota

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou dica? Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: