Alagoas: Praia de Barra de São Miguel e barraca Praêro

A praia de Barra de São Miguel fica a cerca de 5 minutos do hotel onde nos hospedamos. Ela é cercada por arrecifes, então, a água é calminha, transparente e cheia de peixinhos. Perfeita para os pequenos…

Águas calmas e transparentes...

Águas calmas e transparentes…

Lá existe uma barraca chamada Praêro, que tem uma boa infraestrutura para passar o dia, principalmente pra quem está com crianças. Você não paga para entrar, apenas o que consumir. Há cobrança de couvert nos dias de música ao vivo, o que não foi o nosso caso. Você pode escolher entre ficar numa mesa ou espreguiçadeira na própria barraca ou ir para a areia, onde eles fornecem guarda sol e cadeiras, além de servirem os comes e bebes. Nós optamos pela areia, pra Maricota fazer o que mais gosta: brincar no mar calminho e catar conchas.

Praerô

Praêro

Da barraca você curte esse visual.

Da barraca você curte esse visual.

A barraca também tem banheiros (simples e limpos), ducha, parquinho pros menores, slackline e vôlei de areia pros maiores, redes pra um cochilo depois do almoço… E por falar em comida, eles servem vários tipos de petiscos: peixe, camarão, filezinho, batata frita, aipim frito… Eu comi um escondidinho de carne seca com queijo coalho maravilhoso… Há quem ache os preços salgados, mas não achei muito diferente do que pagamos em outros locais turísticos de praia. O serviço foi rápido e satisfatório.

Parquinho pros pequenos.

Parquinho pros pequenos.

Rede pra um cochilo...

Rede pra um cochilo…

Slackline pra quem não consegue ficar parado.

Slackline pra quem não consegue ficar parado.

Procurei seguir as dicas de alguns blogueiros que indicavam evitar a praia nos finais de semana. Até dei uma passada por lá no domingo só pra ver onde ficava a barraca e, sinceramente, não achei tão cheio assim … Mas, realmente, na segunda-feira, a praia e a barraca estavam bem vazias e aproveitamos bastante.

Na própria barraca alugamos um passeio de barco que nos levou até os corais e depois a um banco de areia. Com duração de cerca de 1h30, custou R$40,00 por pessoa e Maricota não pagou. Os horários de saída variam conforme a maré. Se você tiver interesse em fazer o passeio é bom se informar assim que chegar na barraca.

O barco que nos levou.

O barco que nos levou.

Na hora em que o barco ia sair, vimos uma nuvem preta pairando sobre os corais. O rapaz da barraca disse que era chuva passageira, então resolvemos encarar. A chuva nos pegou bem no caminho dos corais… Uma pena, pois o rapaz que nos levou disse que, com sol, é possível ver dezenas de espécies de peixes coloridos… Mas o máximo que consegui foi ver ouriços rsrsrsrs. Ah: com sol ou com chuva esse passeio não tem mergulho. Importante: não esqueça de levar chinelo!

Olha a chuva aí minha gente!

Olha a chuva aí minha gente!

Nos corais só deu pra ver ouriços...

Nos corais só deu pra ver ouriços…

Ai moço, ele tá se mexendo!!!

Ai moço, ele tá se mexendo!!!

Curtindo muito!

Curtindo muito mesmo com chuva!

Quando estávamos saindo dos corais a chuva deu uma trégua e abriu um solzinho… E lá fomos nós para um banco de areia delicioso, próximo à Praia do Gunga (vou falar sobre ela no próximo post)… O visual é show! Uma boa extensão de areia coberta de conchinhas (eu e Maricota piramos), água quentinha e transparente, cheia de peixinhos e “outros bichos esquisitos” (palavras da Dona Maricota). Nos esbaldamos.

Banco de areia

Banco de areia

Catando conchinhas.

Catando conchinhas.

Águas transparentes...

Águas transparentes…

... e bichos esquisitos.

… e bichos esquisitos.

Vidinha chata...

Vidinha chata…

Se ela curtiu?

Se ela curtiu?

E pra quem não abre mão dos comes e bebes, tem um “BARco” servindo bebidinhas e petiscos simples, mas nós não consumimos nada… Pena que durou pouco… Tivemos que voltar pois logo a maré voltaria a subir.

O BARco.

O BARco.

Pena que está acabando...

Pena que está acabando…

Paz...

Paz…

Depois do passeio de barco almoçamos e Maricota voltou pra água! Ah, pra quem curte, dá pra alugar prancha de stand up paddle. Nós preferimos curtir o resto de um dia de puro relax! Independente do que você escolher fazer, vale passar o dia na praia de Barra de São Miguel!

pros esportistas...

pros esportistas…

No próximo post, Praia do Gunga e as falésias mais coloridas que já vi! Delícia de passeio…

Mais informações sobre este destino:
– Alagoas: hospedagem no Iloa Resort, em Barra de São Miguel
– Alagoas: Praia do Gunga

Anúncios

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou dica? Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: