Alagoas: hospedagem no Iloa Resort, em Barra de São Miguel

Há muito tempo queria conhecer Alagoas. Quando estava grávida da Maricota, antes de saber que teria uma menina, sonhei que estava em uma praia de Alagoas com minha filha… Enfim, conseguimos tirar uns dias pra conhecer o lugar dos meus sonhos (literalmente).

Tínhamos pouco tempo (5 dias) e, na verdade eu queria ir para Maragogi, mas meu marido tinha ouvido falar que as praias do litoral Sul são mais bonitas (há controvérsias rsrsrsr). Ok marido, vamos pro litoral Sul. Maragogi ficou pra próxima.

A primeira decisão foi onde ficar: Maceió ou outra praia mais afastada? Como queríamos descanso e zero agito, optamos por ficar em local mais distante e sossegado. Conseguimos uma boa promoção pela Zarpo e optamos pelo  Iloa Resort, em Barra de São Miguel. Alugamos um carro e lá fomos nós…

Diria que o lugar ainda não é um resort, mas está no caminho. É um hotel muito bom, mas ainda precisa incluir algumas atividades pra se tornar um resort. O que não o desmerece em nada…

As atrações do hotel

Algumas atrações do hotel

A localização não é beira de praia. Na verdade, fica na estrada, do outro lado da praia. Mas é pertinho da linda praia de Barra de São Miguel, embora não dê pra ir a pé. Pra quem não vai de carro, o hotel oferece transporte gratuito pra praia. Basta marcar na recepção. Mas indico aluguel de carro, pois você fica com mais liberdade. Além disso, dependendo dos passeios que você optar fazer, contratar transfer acaba saindo mais caro ou, no mínimo, o mesmo preço. Pesquisei valor de transfer in+out aeroporto e mais dois passeios e o preço foi o mesmo do aluguel de carro. O hotel não cobra estacionamento.

Acomodações
Fomos contemplados com um upgrade e ficamos em uma suite master: 2 suítes, sala e cozinha totalmente equipada (fogão, geladeira, microondas, máquina de lavar pequena). Tudo novinho, limpíssimo e muuuito confortável. Os quartos ficavam nos blocos dos fundos e eram bem silenciosos.

Aqui ficam os quartos

Aqui ficam os quartos

Suite do casal

Suite do casal

Sala

Sala

Cozinha completa

Cozinha completa

Na segunda noite tivemos problemas no ar condicionado e tivemos que trocar de quarto. Na noite seguinte, já no novo quarto, outro problema no ar. E lá fomos nós pra outro quarto. Duas mudanças em 6 noites, mas, tudo bem… Nosso problema foi resolvido em ambas as vezes, mas ficou claro que eles têm um problema crônico com energia elétrica, o que precisa ser resolvido urgentemente… Em alta temporada o problema pode não deve ser resolvido tão facilmente.

Lazer
A estrutura de lazer do hotel é boa. Sem dúvida o forte é a meeega piscina, boa parte dela rasa, com toboáguas, excelente pras crianças. Maricota se esbaldou! Ouvi dizer que vão expandir e construirão uma piscina de ondas (será?!). Além disso, o hotel conta com quadra de tênis, de vôlei de praia, de futebol e outra poliesportiva.

A piscina

A piscina

Com muitos brinquedos para as crianças

Com muitos brinquedos para as crianças

Maricota se esbaldou

Maricota se esbaldou

Belo por do sol a beira da piscina

Belo por do sol a beira da piscina

Uma salinha com alguns equipamentos de musculação faz papel de academia que, segundo eles, ainda será construída e vai ser mega.

Sala de ginástica que, segundo eles, vai virar uma mega academia

Sala de ginástica que, segundo eles, vai virar uma mega academia

Ainda tem uma área com arvorismo, muro de escalada e tirolesa, mas Maricota nem usou (não deu tempo)! Tem recreação pras crianças e adultos. Sem muita variedade, mas com brincadeiras suficientes pra entreter a criançada.

Recreação pros pequenos na piscina

Recreação pros pequenos na piscina

Fazendo biscoitinhos

Fazendo biscoitinhos

Área de aventura

Área de aventura

Tem uma salinha pros pequenos com alguns brinquedos, TV e videogame (bem básico). Além de um parquinho ao ar livre. Na parte de cima do restaurante tem pingue-pongue e totó, que eram bem concorridos à noite.

Parquinho pros pequenos

Parquinho pros pequenos

Curtição

Curtição

Já a salinha de recreação é muito básica

Já a salinha de recreação é muito básica

Alimentação
O hotel oferece pensão completa (atenção: não é all inclusive! São 5 refeições, café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia com bebidas durante as refeições), meia pensão (café e jantar) ou só café. Optamos pela meia pensão. Gostei muito da comida. O café da manhã é bom, com várias opções, embora não varie durante a semana. Já o jantar é temático e, nas 6 noites que passei lá, cada noite foi um tema diferente: noite italiana, do boteco, mediterrânea… Todos os dias tinha peixe, frango, carne, massa e saladas. Tudo muito saboroso e caprichado, bem temperado mas sem ser apimentado… Embora não ofereçam um cardápio específico pras crianças, sempre tem alguma opção que agrade. O chefe está sempre por perto verificando se está tudo certo.

Noite do boteco

Noite do boteco

Tudo de bom

Tudo de bom

Ah! Eles tem copinha do bebe bem equipadinha. A chave fica disponível na recepção, 24 horas. Pra quem ficar na suíte, nem será necessário, pois como eu disse a cozinha é completa!

Copinha do bebê bem completa

Copinha do bebê bem completa

Outras coisinhas…
Eles oferecem um serviço chamado paparazzi, onde tiram fotos da familia e oferecem em DVD com 150 fotos (algumas fotos deste post foram feitas por eles). Contratamos, mas no final das contas não achei que valeu a pena. As fotos não ficaram tão boas… E ficam restritas ao hotel. Talvez seja legal pra quem não quer perder tempo tirando fotos, mas quer ter algumas recordações do lugar.

Você será convidado a assistir uma apresentação sobre o hotel que, ao final, dará direito a um brinde (jantar, passeio etc). A apresentação dura cerca de 1h30 e, na verdade, eles vão te oferecer um programa de férias.

Ah! O hotel fica próximo a um rio e tem muita área verde ao redor. Por isso, no final da tarde recebemos visitas indesejadas: mosquitos … uns bem pequenininhos, mas que podem fazer um bom estrago. Já sabíamos disso, então nos prevenimos com repelente, que foi bem eficiente.

No geral, o atendimento é meio lento. Pra conseguir um secador de cabelos, tive que pedir umas 4 vezes… Mas os funcionários têm boa vontade, são sempre muito educados e solícitos.

Enfim, se você quer um descansar em um ambiente bem família e confortável, acho que o Iloa Resort é uma boa opção, principalmente se você conseguir uma diária com um preço bacana.

Próximo post: a bela praia de Barra de São Miguel e a barraca Praêro.

Mais informações sobre este destino:

– Alagoas: Praia de Barra de São Miguel e barraca Praêro.
– Alagoas – Praia do Gunga

Anúncios

3 opiniões sobre “Alagoas: hospedagem no Iloa Resort, em Barra de São Miguel

  1. Oi! Gostaria de saber se tinha supermercado perto e se compensou não ter escolhido a pensão completa ou se teria valido a pena incluir o almoço. Obrigada

    Curtir

    • Olá! O hotel fica no meio da estrada e não tem nada por perto. Pelo menos quando eu fui. Se o apartamento em que você for ficar tiver cozinha completa, como o que eu fiquei, talvez valha a pena passar no supermercado quando vier do aeroporto para o hotel e comprar o que for necessário para preparar suas refeições. Mas a decisão depende do seu perfil, de quem viaja com você, se você pretende ficar mais no hotel ou se vai aproveitar mais os passeios, quantos dia vai ficar etc.
      Boa viagem.

      Curtir

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou dica? Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: