Bariloche – Post 9 – Cerro Catedral

Em nosso penúltimo dia de viagem (e último de atividade) fomos ao Cerro Catedral, ponto de encontro dos amantes do ski e snowboard. No nossso caso, o objetivo era conhecer o local e fazer snowtubing, que nada mais é que descer as pistas em uma grande bóia. Acompanhamos o estado das pistas pelo site snowforecast, onde conseguimos ver a condição do tempo e previsão de neve para até 9 dias. Pra quem quer esquiar ou mesmo ver neve caindo, este site é essencial. Já o site do Cerro Catedral mostra as condições das pistas.

Nosso remis nos deixou no Cerro Catedral por volta das 10h30, debaixo de uma chuvinha fininha e chata. Na base do Cerro Catedral você encontra de tudo: lojas para aluguel de equipamentos, lojas para compra de roupas e acessórios para o frio, escolas de ski, banco, restaurantes … O pessoal que vai pra esquiar costumar fazer umas horinhas de aula na base e depois subir. Como já estávamos devidamente equipados e não queríamos esquiar, fomos direto para as bilheterias e compramos passes para a Estação Princesa 2, onde ficava a pista de snowtubing que, segundo o pessoal da bilheteria, estava aberta.

Chegando à base do Cerro Catedral debaixo de chuva.

Chegando à base do Cerro Catedral debaixo de chuva.

Na base tem de tudo um pouco

Na base tem de tudo um pouco

A Estação Princesa 2 fica a cerca de 1500m de altitude, subindo em um teleférico aberto, do tipo cadeirinha, o que pra mim é sinônimo de suplício. Morro de medo de altura, e confesso que subi chorando … No meio da subida fui brindada com uma imagem linda e que pra mim será inesquecível: uma queda d’agua no meio de uma montanha nevada. Acho que era Papai do Céu tentando me distrair rsrsrsrsrs. Devo confessar que deu certo.

Filhota feliz ...

Filhota feliz …

... mamãe tensa, agarrada na cadeira.

… mamãe tensa, agarrada na cadeira.

Olha o pessoal na aula de ski na base.

Olha o pessoal na aula de ski na base.

Cerca de 10 minutos de subida e paramos na Estação Princesa 1 pra dar uma olhada ao redor. Na porta do refúgio uma brasileira estava terminando de fazer um boneco de neve. Estava tão lindinho que não resistimos e “pegamos carona” pra tirar uma foto. Entramos no refúgio pra fugir do frio (muuuuuito frio), tomar um chocolate quente e fazer um pipi. Isso feito, rumamos para a Estação Princesa 2… Mais uns 10 minutos de suplício …

Bonequinhas de neve!!!

Bonequinhas de neve!!!

Muuuuuito frio

Muuuuuito frio

Chegando à Princesa 2 fomos surpreendidos pela neve que caía. É claro que aproveitamos a oportunidade pra mais uma guerra de neve e algumas fotos. Depois fomos atrás do snowtubing mas, pra nossa decepção, a pista estava fechada. Segundo o funcionário a neve estava muito fofa e as boias não deslizavam naquelas condições … Fica a dica: a internet também falha … Confesso que ficamos bem frustrados pois era a última atividade de neve que faltava. Mas, como já estávamos por ali, resolvemos aproveitar. Dona Maricota e papai resolveram descer de trineo.

Muuuuito felizes

Muuuuito felizes curtindo a neve caindo

Vingança da Dona Maricota...

Vingança da Dona Maricota…

... guerra de neve com a mamãe.

… guerra de neve com a mamãe.

Olha o pessoal descendo de trineo...

Olha o pessoal descendo de trineo…

Tudo branquinho ...

Tudo branquinho …

Como estava muito frio e o vento tinha aumentado, resolvi esperar no refúgio, que estava lotado de adolescentes e sem lugar pra sentar. E, pra completar, havia “maresia” no ar, se é que vocês me entendem … Devo dizer que isto me deixou muuuuuuito mal humorada. Não dava pra ficar lá dentro com a pequena … Então, nossa visita à Princesa 2 foi abreviada.

Voltamos para a Princesa 1 pra almoçar. Mas, antes, resolvemos fazer o nosso próprio boneco de neve (esse não podia faltar). Não ficou tão lindinho quanto ao da brasileira que encontramos na subida, mas acho que o figurino compensou a falta de prática, concordam?

Tcharãn !!!!! O nosso boneco de neve.

Tcharãn !!!!! O nosso boneco de neve.

Beijin das fãs

Beijin das fãs

Depois um almoço rápido: massa quentinha pra espantar o frio. Quer dizer, a massa devia estar quentinha, mas … Enfim, já era quaser 15h e, com a fome que estávamos, acho que até sopa de pedra cairia bem. Barriguinha cheia, fotos tiradas, boneco de neve feito, guerra de neve terminada, hora de descer…

Jogando enquanto esperamos a comida

Jogando enquanto esperamos a comida

Um macarrãozinho pra deixar a família satisfeita

Um macarrãozinho pra deixar a família satisfeita

Agora sim, satisfeitos de barriguinha cheia

Agora sim, satisfeitos de barriguinha cheia

Lá na base do Cerro Catedral, uma super torta de chocolate e um super chocolate quente na Abuela Goye. Uma despedida em alto estilo!!! Um soooonho de chocolate!

Pra nossa Maricotinha

Pra nossa Maricotinha

Nossa, essa torta é tudo ...

Nossa, essa torta é tudo …

Nosso remis já estava nos esperando. Voltamos ao hotel pra uma última relaxada na piscina aquecida, banho e rumamos pro última jantar em Bariloche (esqueci o nome do restaurante!!!!). Estávamos muito, muito cansados, por isso jantamos bem rapidinho e voltamos pro hotel.

No dia seguinte levantamos cedo e rumamos para o aeroporto, já cheios de saudades de Bariloche e com a certeza de que este é mais um dos destinos que vai para a listinha do “repeteco”. Bariloche é lindo e tem muita coisa legal pra fazer com os pequenos (ou mesmo sem eles!).

Mais informações sobre este destino:
Bariloche – Post 1 – Os preparativos: voos e hotel
Bariloche – Post 2 – O que vestir, como se locomover e que moeda levar
Bariloche – Post 3 – Piedras Blancas
Bariloche – Post 4 – Cerro Otto – Confeitaria giratória, skibunda e galeria de arte
Bariloche – Post 5 – Passeio de quadriciclo, Centro Cívico e patinação no gelo
Bariloche – Post 6 – Isla Victoria e Bosque dos Arrayanes
Bariloche – Post 7 – Bar de Gelo
Bariloche – Post 8 – Esqui nórdico e museu do chocolate

Anúncios

2 opiniões sobre “Bariloche – Post 9 – Cerro Catedral

  1. O melhor post que já vi sobre Bariloche!! Obrigado, me ajudou muito, anotei tudo aqui comigo rs estou indo para lá na semana que vem.. 😍

    Curtir

  2. esses post de vocês em Bariloche são show de bola… lindas fotos… gostaríamos de saber sobre os passeios se foram por agências ou fizeram por vocês mesmos????

    Curtir

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou dica? Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: