Hotel Portogalo – Angra dos Reis/RJ

Se você procura um lugar tranquilo pra relaxar ao sol, aqui vai uma dica que experimentamos em fevereiro deste ano: o Portogalo Suite Hotel. Localizado em Angra dos Reis, o hotel é cercado pela natureza: muito verde e uma praia particular com águas beeeem tranquilas.

As instalações
O pessoal do hotel estava me explicando que o Portogalo na verdade é um condomínio, que além das suítes, possui casas. Assim como as casas, no prédio do hotel há suítes de proprietários particulares que as alugam. Por isso você encontra instalações tão diferentes. Nós ficamos em uma suíte super simples e básica: camas, um armário, uma mesa com duas cadeiras, ar condicionado, tv, cofre, frigobar, banheiro pequenininho. Mas, ao lado do nosso quarto, tinha outro (que na verdade eram dois) todo bonitinho e super mobiliado, com micro-ondas, armários, etc. Na correria acabei não fazendo fotos do quarto, mas no site dá pra ter uma ideia.

Enfim, se pra você uma cama confortável, ar condicionado e chuveiro funcionando, tudo limpinho e silencioso à noite for suficiente, pode ir sem susto, mas se você precisa de quarto com mais infra e um pouco mais de conforto, vale a pena conversar bem antes de fechar a estadia.

Aqui ficam os quartos

Aqui ficam os quartos

Vista da varanda do nosso quarto

Vista da varanda do nosso quarto

Muito sol, praia e piscina
É claro que, em um lugar como esse, as “estrelas principais” são o sol, a praia e a piscina. No final das contas, foi nelas que passamos a maior parte do tempo. Na área da piscina (na verdade é uma piscina maior, uma menor e uma banheira de hidromassagem grande) você tem um visual privilegiado: mar e verde, tudo ao mesmo tempo. Simplesmente lindo e relaxante. O bom é que, próximo a ela ficam o cineminha e a sala de jogos sobre os quais falo mais adiante, o que nos permite ficar de olho nos pequenos.

A piscina do hotel

A piscina do hotel

Contemplando a vista

Contemplando a vista

As casas do condomínio

As casas do condomínio

Pra ir até a praia, você pode usar o teleférico do hotel (pra alegria da Dona Maricota e desespero da mamãe aqui), descer a pé ou de carro. Lógico que o teleférico é o preferido dos pequenos e acaba sendo uma atração do hotel.

Aviso na descida do teleférico.

Aviso na descida do teleférico.

Então tá...

Então tá…

... taí a vista do lado esquerdo ...

… taí a vista do lado esquerdo …

... e do lado direito.

… e do lado direito.

Chegamos!

Chegamos!

A praia tem águas calmas e transparentes, cheia de peixinhos que não me deixavam ficar sentada na água por muito tempo, pois acho que me confundiam com comida pra peixe rsrsrsrsrs. Tem um barzinho logo na descida do teleférico onde você pode comprar água, refri, etc e pegar as cadeiras (sem cuso pros hóspedes do hotel). Depois é só escolher uma árvore, sentar à sombra dela e relaxar.

A praia do hotel

A praia do hotel

Muita paz e tranquilidade

Muita paz e tranquilidade

Catando conchinhas

Catando conchinhas

Consegue ver os peixinhos?

Consegue ver os peixinhos?

Quem quiser fazer um passeio de barco pode procurar informações na recepção do hotel, lá eles indicam. Como só ficamos dois dias, não fizemos, mas na próxima vez certamente faremos. O mar de Angra é simplesmente maravilhoso pra um mergulho ou mesmo um passeio com parada nas ilhas.

Atividades pros pequenos
O hotel possui uma área baby, que eles chamam de Sea Club Kids, mas que eu achei um pouco caidinha, precisando de uma maquiagem. Tem alguns brinquedinhos e salinha com TV.

Clubinho

Clubinho

TV pros pequenos

TV pros pequenos

Piscina de bolas

Piscina de bolas

Achei meio caidinho...

Achei meio caidinho…

Já pros maiorzinhos as atividades são bem mais variadas. A começar pelo salão de jogos, que os hóspedes podem usar à vontade e que têm alguns jogos eletrônicos. É verdade que os jogos são meio antigos, mas garantem bem a diversão. Afinal, um lugar como esse é pra curtir ao ar livre e não pra ficar trancado jogando, né?! Acho que o salão é uma opção pra dias de chuva.

Dona Maricota se esbaldou...

Dona Maricota se esbaldou…

... aproveitando os jogos eletrônicos...

… aproveitando os jogos eletrônicos…

... e a companhia dos "tios"

… e a companhia dos “tios”

A equipe de recreação é bem legal também e faz brincadeiras bem variadas e divertidas. Na parte da manhã eles dão uma caminhada com os hóspedes até uma cachoeira (coisa leve). Depois eles ficam na praia do hotel, à disposição da criançada. À tarde tem sempre uma sessão de cineminha com pipoca. Boa opção pras horas de sol a pino, quando não dá pra deixar os pequenos na piscina ou praia. Durante o dia, Dona Maricota curtiu muito aprender a soltar pipa, se equilibrar na slackline e brincar com os tios. E à noite eles costumam fazer brincadeiras com jogos de tabuleiro. A família toda se divertiu jogando Imagem e Ação. Vocês tinham que me ver tentando imitar o Titanic: até iceberg eu imitei, mas o povo não conseguiu adivinhar (apesar da minha imitação perfeita rsrsrs…).

Aprendendo a soltar pipa ...

Aprendendo a soltar pipa …

... e ajudando os amigos a empinar.

… e ajudando os amigos a empinar.

Slackline

Slackline

Concentradíssima

Concentradíssima

Uma paradinha na cachoeira

Uma paradinha na cachoeira

Alimentação
O hotel tem diárias com 1, 2 ou 3 refeições. Quem preferir pode optar apenas pelo café da manhã e sair pra comer em algum restaurante nas proximidades. Mas só dá pra fazer isso se você estiver de carro.

Particularmente achei as refeições do hotel caras e não muito atraentes pros pequeno. Eles têm salada, carne, massa, mas a comida é um pouco “refinada” e pode não agradar o paladar dos pequenos mais enjoados pra comer, como a Dona Maricota. Mas não passamos aperto não. Só chamei a atenção pra isso, pois muitos podem estar acostumados a hotéis com cardápio infantil, o que não é o caso deste hotel.

Avaliação geral
Pros preços que cobram, o hotel podia dar uma renovada. Não chega a estar caído, mas uma “maquiagem” seria bem vinda. Mas os atrativos naturais do lugar e a equipe do hotel compensam o resto. No final das contas, os dias foram tão bons que ficamos com pena de ir embora… Para mais informações sobre o hotel, clique aqui.

Amaaaaamos esses dias

Amaaaaamos esses dias

Anúncios

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou dica? Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: