Disney – Post 10 – Sea World

Enquanto nos demais parques de Orlando as principais atrações são os brinquedos e as personagens, no Sea World a grande atração é a natureza. Baleias, golfinhos, pinguins, arraias, leões marinhos e outros “personagens” da fauna marinha… Impossível não se emocionar e não se apaixonar por eles!

Têm brinquedos também, é claro, mas aqui eles são coadjuvantes , se é que se pode chamar as super montanhas-russas Manta e Kraken (a montanha-russa mais rápida de Orlando) de coadjuvantes. Então, vamos combinar: pros mais covardes, como eu, no Sea World não vai faltar o que fazer… E, pra quem gosta de brinquedos mais radicais também, mas, neste caso, vocês terão que deixar seu depoimento aqui, porque eu amarelei feio e não encarei as montanhas-russas rsrsrsrs…

O Sea World é um parque com muitos shows de longa duração. Você vai precisar de um pouquinho de organização pra conseguir se planejar bem e assistir ao maior número possível de apresentações e intercalar com os brinquedos. Sugiro uma visita prévia ao site e a impresão do mapa do parque e dos horários. Link disponível aqui.

Os flamingos nos dando as boas vindas

Os flamingos nos dando as boas vindas

Na época em que fomos o parque estava cheio de atrações especiais para as festas de fim de ano. Conseguimos visitar as seguintes atrações:

Shows

– Blue Horizons – É o show de golfinhos que acontece no Whale and Dolphin Stadium.  Os animais encantam a todos com os seus saltos. O show tem a participação de pássaros exóticos, mergulhadores e acrobatas, que interagem com os animais durante todo o tempo, contando a história de uma menina que queria aprender a voar. O show é bem concorrido, então vale chegar com antecedência.

Eles dão um show! Juntos ...

Eles dão um show! Juntos …

... sozinhos ...

… sozinhos …

... ou com participação especial do treinador!

… ou com participação especial do treinador!

– One Ocean – É o show da Shamu, ou melhor, das baleias orcas, e que acontece no Shamu Stadium. Sob a supervisão dos treinadores, elas dão um show com direito a saltos e “cafunés”. O show é todo exibido em telões que te permitem ver os detalhes da apresentação, mesmo se estiver sentado no topo do estádio. Quem quiser pode “tomar um banho de Shamu”. Isso, mesmo, em determinada hora do espetáculo, os treinadores informam que é hora do banho e as baleias nadam bem rentinhas à beirada do tanque jogando água em todos os que estiverem sentados nas primeiras fileiras do estádio. Vocês vão notar que existem placas sinalizando “wet zone”. Quem não quiser se molhar deve ficar bem longe dessas placas. E não adianta tentar se proteger com capa de chuva, pois o banho é pra valer! É outro show super concorrido!

Saltando ...

Saltando …

... agradecendo ...

… agradecendo …

... e ganhando cafuné.

… e ganhando cafuné.

– Clyde and Seamore Take Pirate Island – É um show super engraçado estrelado por leões marinhos e com participação especial de algumas lontras e de uma morsa enoooorme. Incrível o que esses bichos conseguem fazer. O mais engraçado é que, no dia em que assistimos ao show, os animais não estavam muito a fim de trabalhar (palavras da própria treinadora) e as situações, já engraçadas, ficavam hilárias. Ah! O show é todo em inglês, mas, mesmo sem entender tudo, Dona Maricota deu umas boas risadas.

Cenário do show Seamore & Clide

Cenário do show Seamore & Clide

Eles dão um show!

Eles dão um show!

Bate aqui parceiro!

Bate aqui parceiro!

Já pensou atuar com este companheiro de cena? Impagável!

Já pensou atuar com este companheiro de cena? Impagável!

Participação especial

Participação especial

– Holiday Reflections: Fireworks and Fountain Finale – Atração de final de ano. Show de luzes, fontes dançantes e fogos. Tudo embalado por músicas natalinas. Lindo!

– Sea of Trees – Esta também é uma atração de final de ano. No lago central do parque são montadas mais de 100 árvores de natal que, ao anoitecer, são acesas e “dançam” ao som de músicas natalinas.

Sea of Trees

Sea of Trees

– Shamu Christmas Miracles – Mais uma atração de final de ano. Desta vez, Shamu e sua família fazem a apresentação acompanhada pelos treinadores e por músicos que interpretam canções natalinas e outras que despertam o “espírito natalino”. Na noite em que fomos havia um saxofonista e uma cantora (estilo gospel) sensacionais.

– Winter Wonderland on Ice – Outra atração de final de ano e uma das preferidas da Dona Maricota. É um show de patinação com profissionais supertalentosos. Além do encantamento típico da patinação no gelo, os figurinos são caprichados. Atração imperdível!

Winter Wonderland on Ice

Winter Wonderland on Ice

Brinquedos

– Turtle Trek – É um filme 3D – 360º onde veremos o mundo com o olhar de uma tartaruga que acaba de nascer. São muitas aventuras e sentiremos na pele os “perrengues” que essa frágil criaturinha sofre para sobreviver… É bem realista. Detalhes, ficamos em pé o tempo todo. Enquanto esperamos para entrar no anfiteatro, podemos observar imensos aquários com peixes-boi, tartarugas e diversas espécies de peixes super coloridos. Uma boa oportunidade de conversar com os pequenos sobre a importância de preservação da natureza.

Peixe-boi. O que tem de grande, tem de dócil!

Peixe-boi. O que tem de grande, tem de dócil!

– Jorney to Atlantis – É uma montanha-russa aquática, com uma queda no final beeem radical. Dona Maricota surtou, literalmente! Quando viu que tinha outra queda, ficou desesperada, tentou levantar do carrinho, chorou muito, tadinha. Mas a segunda queda é bem tranquilinha.

– The Polar Express Experience – não tenho certeza, mas acho que essa atração é o Wild Artic Ride adaptado para a época de final de ano. Assim como o Wild Artic, é um simulador, só que inspirado no filme Expresso Polar. Mas é bem tranquilo e dá pros pequenos irem sem susto. No final do brinquedo, um encontro com animais polares (ursos, morsas, focas e até uma beluga) e com o Papai Noel. Na entrada do brinquedo, um grupo masculino canta músicas natalinas à capela. Lindo de ouvir!

Acreditem ou não, o papai noel é de verdade.

Acreditem ou não, o papai noel é de verdade.

Beluga. Tão lindinha ...

Beluga. Tão lindinha …

O parque tem uma área especial com vários brinquedos para os menorzinhos, chamada Shamu’s Happy Harbour. Nesta área Dona Maricota brincou nas seguintes atrações:

– Occean Commotion – Tipo um barco pirata muuuuito light para crianças
– Shamu Express – Montanha russa da Shamu para pequenos a partir de 97cm.
– Jazzy Jellies – Uma mistura de xícara-maluca com Dumbo.

Occean Commotion

Occean Commotion

Outras atrações

– Styngray Lagoon – Um tanque com centenas de arraias que podem ser acariciadas por você. Não tem fila e você fica o tempo que quiser. Eu gostei muito, mas Dona Maricota ficou com nojinho rsrsrsrs. Logo atrás do tanque têm local para lavar as mãos. Mas o cheirinho fica, viu?!

Fazendo carinho nas arraias

Fazendo carinho nas arraias

– Dolphin Cove – Essa atração é muito, muito, muito legal. Uma experiência única pros pequenos. Por US$ 5 você pode comprar um potinho com peixes pra alimentar os golfinhos. São muitos, que ficam indóceis esperando. Antes de começar a alimentar os bichinhos é importante prestar atenção nas instruções dos tratadores, pra evitar acidentes. As instruções são em inglês.  Atenção, pois essa atração é concorrida, tem horários pré-estabelecidos e fecha antes do encerramento do parque. Informe-se assim que chegar ao parque.

Olha ele aí esperando o peixinho

Olha ele aí esperando o peixinho

Alimentando os golfinhos. Experiência imperdível.

Alimentando os golfinhos. Experiência imperdível.

Dica de restaurante: Voyager’s Smokehouse. Foi lá que almoçamos. O restaurante é grande e possui cardápio infantil com opções que agradavam um pouco mais o paladar da Dona Maricota, como nuggets, fruta e milho. Para os adultos existem algumas opções de frango e salada.

As 3 mais da família:
– Dona Maricota: One Ocean, Winter Wonderland on Ice e Dolphin Cove
– Mamãe: Shamu Christmas Miracles, Dolphin Cove e Winter Wonderland on Ice
– Papai: Shamu Christmas Miracles, Winter Wonderland on Ice e Jorney to Atlantis

Mais informações sobre este destino:
Disney – Post 1 – Os Preparativos – Voos e hotel
Disney – Post 2: carro ou traslado, alimentação, ingressos
Disney – Post 3: Fugindo das filas
Disney – Post 4: Animal Kingdom
Disney – Post 5: Hollywood Studios
Disney – Post 6: Magic Kingdom
Disney – Post 7: Epcot
Disney – Post 8: Universal Studios
Disney – Post 9: Islands of Adventure
Novidades nos parques de Orlando em 2013 e 2014
Simpsons no Universal Studios

Próximo post: Hotel Fazenda Montanhês em Miguel Pereira/RJ

Anúncios

10 opiniões sobre “Disney – Post 10 – Sea World

  1. Pingback: Simpsons no Universal Studios | Pé na estrada com Dona Maricota

  2. Pingback: Novidades nos parques de Orlando em 2013 e 2014 | Pé na estrada com Dona Maricota

  3. Pingback: Disney – Post 9 – Islands of Adventure | Pé na estrada com Dona Maricota

  4. Pingback: Disney – Post 8 – Universal Studios | Pé na estrada com Dona Maricota

  5. Pingback: Disney – Post 7 – Epcot | Pé na estrada com Dona Maricota

  6. Pingback: Disney – Post 6 – Magic Kingdom | Pé na estrada com Dona Maricota

  7. Pingback: Disney – Post 5 – Hollywood Studios | Pé na estrada com Dona Maricota

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou dica? Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: