Disney – Post 8 – Universal Studios

Costumo dizer que os parques da Disney estão para encantamento assim como os parques da Universal estão para diversão. Explico: enquanto nos parques da Disney o forte são os detalhes e os personagens que criam todo um clima e que garantem uma experiência cheia da “magia Disney”, nos parques da Universal o forte são os brinquedos que, por si só, garantem a diversão. É claro que uma coisa não exclui a outra: os parques Disney têm brinquedos muito bons e os da Universal têm detalhes que fazem diferença. Mas que os pontos fortes de cada um são bem diferentes, isso não podemos negar.

A clássica foto da família

A clássica foto da família

Bom, vou relatar nossa experiência e impressões do Universal Studios.

Pra começar, uma dica que vale pra quem vai de carro a qualquer um dos parques (Disney e Universal): os estacionamentos são imeeensos e geralmente são identificados com personagens ou similares (no caso do Universal, são identificados com filmes que marcaram época no cinema). Então, vale a pena fotografar pra não se perder.

Pra não se perder no estacionamento

Pra não se perder no estacionamento

O estacionamento da Universal é o mesmo para  os dois parques. Saindo do estacionamento você vai passar pela Universal CityWalk que é o complexo de entretenimento da Universal (o Downtown Disney da Universal). Lá você encontra lojas, restaurantes, bares, clubes, cinemas, mini golfe e é a porta de entrada para os parques: do lado direito o Universal Studios e do esquerdo o Islands of Adventure. Clique aqui para mais informações sobre o CityWalk.

A caminho do parque

A caminho do parque

Quanto às atrações, o parque tem pra todos os gostos: desde as mais radicais até as mais tranquilas. E, para a minha surpresa e alegria da Dona Maricota, ainda tem paradas e encontro com personagens para fotos e autógrafos.

As atrações que visitamos foram as seguintes:

– Despicable Me Minion Mayhem: mais recente atração do parque. A ambientação do brinquedo por si só já é uma atração: é a casa do Gru, idêntica ao desenho, com direito, inclusive, a desenhos nas paredes feitos pelas três meninas Margo, Edith e Agnes. O filminho que passa antes (quando seremos “minionturizados”) é super engraçado. O brinquedo é um simulador 3-D onde você vai se transformar em um Minion e aprontar todas juntamente com as meninas. Não é muito radical e é bem divertido, ou seja, perfeito pros pequenos. E a cereja do bolo, ao final da atração, é um encontro com os Minions para fotos e uma baladinha. Pena que é rápido. Nem preciso dizer que pirei total pois sou fá número 1 destas criaturinhas incrivelmente fofas e engraçadas! E é claro que repetimos a atração.

Simulador do Meu Malvado Favorito

Simulador do Meu Malvado Favorito

A árvore genealógica do Gru

A árvore genealógica do Gru

Desenho na parede feito pelas meninas ... perfeito!!!

Desenho na parede feito pelas meninas … perfeito!!!

Mamãe tietando

Mamãe tietando

Olha a cara de boba da mãe!!

Olha a cara de boba da mãe!!

– Shrek 4D: é um filme que mistura 3D e efeitos como cheiro (de pum!), água, cadeira sacudindo etc. Antes de assistirmos ao filme, temos um encontro com os 3 porquinhos (animatronics) e com o espelho mágino (muuuito bem feito), que nos explicam que foram aprisionados pelo Lord Farquaad, o governador de Duloc. Confesso que esperava mais da atração, mas, mesmo assim, deu pra dar umas boas risadas. Também não é radical, ou seja, mais um brinquedo perfeito pros pequenos.

Cinema 4D do Shrek

Cinema 4D do Shrek

Hilário

Hilário

– The Revenge of the Mummy: uma montanha russa indoor, no escuro, “radical na medida certa pra mamães mais covardes como eu”, ou seja, com muitas curvas e velocidade, mas sem grandes alturas ou loopings. O cenário é atração à parte, principalmente para fãs do filme (como eu!). Tumbas, animatronics, a múmia, fogo, calor, gritos… Enfim: adorei!!! Dona Maricota não quis ir, então utilizamos Swap Child. Funciona assim: entramos na fila normal e quando chegou nossa vez, avisamos ao funcionário que ela não ia. Fui encaminhada pra uma salinha com ela (com TV onde passava um desenho da múmia) enquanto meu marido foi à atração. Depois invertemos: eu fui – sem precisar entrar na fila novamente – enquanto ele ficou com a Dona Maricota na salinha. Graças a esse esquema, pudemos repetir a atração.

Os guardiões de "A Revanche da Múmia".

Os guardiões de “A Revanche da Múmia”.

– The Simpsons Ride: é um simulador de montanha-russa super realista! Ou seja, se você é daqueles que morre de medo de altura (como eu) pode ir tranquilo: você vai ter a sensação de estar em uma montanha-russa, mas sem ter que encarar a altura. Perfeito, não acham?! É legal pros pequenos também, mesmo os mais medrosos, como a Dona Maricota. No início ela ficou com medo e fechou o olho, mas depois percebeu que era só um simulador e curtiu pra valer! Até porque é tudo super colorido! A parte em que a Maggie nos confunde com uma chupeta é incrivelmente realista. Pra mim é um dos melhores simuladores entre os 7 parques que visitamos. Já o papai ficou meio enjoado por conta do calor… achamos que o ar condicionado estava com defeito.

Simulador dos Simpsons

Simulador dos Simpsons

– Men in Black Alien Atack: nesta atração somos recrutados e passamos por um teste para virarmos MIBs. Entramos em um veículo (3 pessoas por carrinho) e ganhamos uma “arma”. Daí por diante nossa missão é acertar o maior número possível de alienígenas, que estarão misturados aos humanos nas ruas de Nova York. Dependendo da sua pontuação, você será declarado um oficial MIB (não foi o nosso caso hehehehe). A brincadeira é muito parecida com as atrações do Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, no Magic Kingdom. O que muda é o cenário que, aliás, é perfeito! Mais uma vez, uma atração a parte. Destaque para o Frank, o cachorro pug alienígena que fica na entrada da atração juntamente com os oficiais MIB. É simplesmente perfeito! O bichinho nem se mexe! É claro que tivemos que tirar uma foto.

Detalhe, nesta atração (assim como outras nos parques da Universal) não pode entrar com bolsa e similares. Então eles disponibilizam armários, acionados com a sua digital, que você pode usar por até 45 minutos (dependendo da atração), sem precisar pagar. Se preferir pode alugar um escaninho durante o dia todo por US$ 10. Perfeito!

Gente, o cachorro é de verdade !!!!

Gente, o cachorro é de verdade !!!!

– Disaster: só o papai foi a essa atração. Ele gostou, mas achou muito demorado… Clique aqui para ver uma descrição desta atração.

O parque possui uma área dedicada exclusivamente aos pequenos, é a Woody Woodpeckers Kidzone. Além das atrações, esta área conta com um restaurante que serve pizza, salada e frango, o Kid Zone Pizza Company. Foi lá que almoçamos na maior tranquilidade, de baixo de uma sombrinha super gostosa. Um raro momento relax… Depois do almoço, visitamos as seguintes atrações:

Hora do almoço!

Hora do almoço!

– Woody Woodpeckers Nuthouse Coaster: é uma montanha-russa light pros pequenos, baseada no desenho do Pica-Pau. É bem rapidinha e, como não tinha fila, perdi as contas de quantas vezes Dona Maricota andou rsrsrsrsrs.

Bora dar uma voltinha?

Bora dar uma voltinha?

Perdi as contas de quantas voltas ela deu

Perdi as contas de quantas voltas ela deu

– ET Adventure: acho que é uma das atrações mais antigas do parque. É um vôo nos céus na bicicleta do menino Elliot, tendo o pequeno ET como companhia na cestinha da bicicleta. Sobrevoamos as principais cenas do filme, inclusive a que mostra os agentes do FBI tentando capturar o ET e o disco voador no meio da floresta. Apesar de ser meio escuro, é bem tranquilo pros pequenos. Dona Maricota foi numa boa. Com certeza a atração vai agradar os mais saudosistas rsrsrsrsrs.

– A Day in the Park with Barney: essa atração teve um gostinho especial pra mim e pra Dona Maricota. Explico: quando ela era bebê e até completar 3 anos, o Barney era o personagem preferido da dela. Pra terem uma ideia, Barney foi a primeira “palavra” que ela disse. E, por incrível que pareça, ela nunca tinha visto um show dele aqui no Brasil. A atração é exatamente um showzinho com o Barney, BJ e Baby Bop, com as musiquinhas mais famosas da série. E, no final, uma surpresa: fotos e autógrafo com o Barney. Matamos as saudades!

Pronta pra assistir o showzinho do Barney

Pronta pra assistir o showzinho do Barney

Showzinho do Barney

Showzinho do Barney

Com seu primeiro amigo

Com seu primeiro amigo

– Paradas e personagens: o parque conta com algumas paradas e personagens com os quais podemos tirar fotos e pegar autógrafos. Diferente do que acontece nos parques Disney, na Universal Studios as crianças são convidadas a participar da parada e ficam bem livres pra zanzar entre os personagens. No dia em que estivemos por lá, conseguimos nos encontrar com os seguintes personagens: Dora, Diego e Botas (parada), Bob Esponja (parada e na casa do Bob Esponja), Simpsons, Pica-Pau e namorada (alguém sabe o nome dela?), Scooby e Salsicha (e a máquina do mistério, igualzinha a do desenho!!!!), Shrek, George o Curioso, Minions, Barney.

Com Dora ...

Com Dora …

... Diego

… Diego

e Botas

e Botas

Bob e Patrick

Bob e Patrick

Grande Shrek

Grande Shrek

Salsicha e Scooby

Salsicha e Scooby

Olha aí a "Máquina do Mistério"

Olha aí a “Máquina do Mistério”

George o curioso

George o curioso

Pica-pau e sua namorada (alguém sabe o nome dela?)

Pica-pau e sua namorada (alguém sabe o nome dela?)

Família Simpson e famíia Ribeiro

Família Simpson e família Ribeiro

Na parada do Bob Esponja

Na parada do Bob Esponja

Detalhes da parada

Detalhes da parada

– Universal’s  Cinematic Spectacular – 100 Years of Movie Memories: show de luzes e fogos que faz uma homenagem ao cinema, passando por vários estilos, que são projetados em um telão, juntamente com uma trilha sonora de arrepiar. Não chega aos pés dos shows de fogos dos parques Disney, mas tem lá o seu charme.

Universal’s  Cinematic Spectacular – 100 Years of Movie Memories

Universal’s Cinematic Spectacular – 100 Years of Movie Memories

Universal’s  Cinematic Spectacular – 100 Years of Movie Memories

Universal’s Cinematic Spectacular – 100 Years of Movie Memories

Gente, esqueci das 3 mais da família! Aí vão:

– Dona Maricota: Despicable Me Minion Mayhem, Men in Black Alien Atack e A Day in the Park with Barney
– Mamãe: Despicable Me Minion Mayhem, The Revenge of the Mummy e The Simpsons Ride
– Papai: Despicable Me Minion Mayhem, The Revenge of the Mummy e Disaster

Ai, ai… Deu até saudades… Próximo Post: Islands of Adventure.

Mais informações sobre este destino:
Disney – Post 1 – Os Preparativos – Voos e hotel
Disney – Post 2: carro ou traslado, alimentação, ingressos
Disney – Post 3: Fugindo das filas
Disney – Post 4: Animal Kingdom
Disney – Post 5: Hollywood Studios
Disney – Post 6: Magic Kingdom
Disney – Post 7: Epcot
Disney – Post 9: Islands of Adventure
Disney – Post 10: Sea World
Novidades nos parques de Orlando em 2013 e 2014
Simpsons no Universal Studios

Anúncios

9 opiniões sobre “Disney – Post 8 – Universal Studios

  1. Bom dia pessoal, estava vendo o site de vocês e achei muito legal, e gostaria de saber se vocês poderiam me tirar algumas dúvidas, será de uma mega ajuda.

    Como vou viajar sozinho, por questões da data das minhas férias, quero poder fotografar tudo, e guarda de lembrança, eu vou especificamente a dois parques, o Universal e o Discovery Cove, mas não sei bem o que posso e não posso levar, e sobre fotografar na Universal.

    Eu li que na Disney tem o PhotoPass, e gostaria de saber se também existe na Universal Orlando, ou se o pessoal que trabalha lá podem fotografar.
    Eu fiquei em dúvida sobre se posso levar máquina fotográfica nos brinquedos.

    Agradeço muito as dicas e ajuda se possível.

    George

    Curtir

    • Olá George! Os parques da Universal também possuem um tipo de PhotoPass. Dá pra levar máquina nos brinquedos sim, nós fotografamos alguns. Só não acho conveniente levar nos brinquedos mais radicais como as montanhas russas, por motivos óbvios. Boa viagem pra você!

      Curtir

  2. Pingback: Novidades nos parques de Orlando em 2013 e 2014 | Pé na estrada com Dona Maricota

  3. Pingback: Disney – Post 10 – Sea World | Pé na estrada com Dona Maricota

  4. Pingback: Disney – Post 9 – Islands of Adventure | Pé na estrada com Dona Maricota

  5. Pingback: Disney – Post 7 – Epcot | Pé na estrada com Dona Maricota

  6. Pingback: Disney – Post 6 – Magic Kingdom | Pé na estrada com Dona Maricota

  7. Pingback: Disney – Post 5 – Hollywood Studios | Pé na estrada com Dona Maricota

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou dica? Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: