Post 4 – Animal Kingdom

Escolhemos o Animal Kingdom para comemorar o aniversário da Dona Maricota, por um motivo muito simples: foi o único em que encontramos vaga para um almoço com os personagens naquele dia.

Primeira lição: se você quer um encontro com os personagens em um dia específico, marque com a maior antecedência possível. Você pode marcar um café ou almoço com personagem no site da Disney . Clique aqui para ver as opções.

Almoçamos no Tusker House, onde nos encontramos com o Mickey, Minnie, Pateta, Margarida e Pato Donald. Como havíamos feito a reserva, chegamos com uns 15 minutos de antecedência, demos o nosso nome e fomos chamados uns 10 minutos depois. Enquanto esperávamos, tiramos algumas fotos com o Pato Donald, que nos foram oferecidas no final do almoço.

A comida é bem variada, com algumas opções um pouco exóticas. Mas, de toda forma, posso dizer que foi a melhor refeição que fizemos em toda a nossa viagem. Veja aqui mais informações sobre o restaurante.

Costumo dizer que, neste tipo de evento, a experiência vale muito mais que a comida. E posso dizer que valeu à pena. A começar pela oportunidade de ver os personagens de perto, tirar foto, pegar autógrafo, brincar, dizer “Goofy, I love you” e ganhar um super abraço em troca (essa fui eu!) … tudo sem a correria e fila dos parques. E sem falar na alegria da pequena que, definitivamente, não tem preço. No final do almoço, Dona Maricota ganhou um mini bolo com vela para cantarmos parabéns e um cartão assinado por toda a turminha.

Comemorando!

Comemorando!

Ganhando um abraço de feliz aniversário da Margarida

Ganhando um abraço de feliz aniversário da Margarida

Olha a alegria da pequena com seu bolinho e cartão de aniversário. Não tem preço ...

Olha a alegria da pequena com seu bolinho e cartão de aniversário. Não tem preço …

Mamãe não resistiu e se declarou ao seu personagem favorito

Mamãe não resistiu e se declarou ao seu personagem favorito

O parque

Definitivamente o Animal Kingdom não foi um dos nossos parques preferidos. Ele é uma mistura de parque e zoo. Posso dizer que é o mais “light” dos parques do complexo Disney. Isso porque oferece vários shows e atrações nos quais você fica sentado por um bom tempo, como por exemplo o Festival of Lion King (show do Rei Leão) e o Kilimanjaro Safari (um safari pela savana africana feito em um tipo de jipe). O parque tem outras opções de passeios onde você pode ver animais de vários tipos em seu habitat. Ou seja, é uma boa opção para intercalar com os parques mais cansativos, como é o caso do Magic Kingdom.

A árvore da vida é o símbolo do parque.

A árvore da vida é o símbolo do parque.

As atrações

O Animal Kingdom é o parque que fecha mais cedo (no máximo às 19h). Aliando esta questão à quantidade de atrações com horário marcado e ao almoço com personagens, acabamos tendo pouco tempo pra aproveitar as atrações. As que conseguimos visitar foram:

– It’s though to be a bug: um cinema 4D do desenho “Vida de Inseto”. A pequena não curtiu muito. Rolou um medinho básico.

Preparada pra assistir o cineminha 4D "It’s though to be a bug"

Preparada pra assistir o cineminha 4D “It’s though to be a bug”

– Festival of Lion King: um show maravilhoso, que mistura música e circo. Um show de cores e artistas talentosos. E a participação dos principais personagens do Rei Leão, entre eles Simba, Pumba, Timão e Rafik. Ficou entre os 3+ da família (veja abaixo).

Show do Rei Leão - Lindo!!

Show do Rei Leão – Lindo!!

Uma mistura de circo e musical

Uma mistura de circo e musical

– Greeting Trails: é uma trilha que você faz a pé e vai encontrando alguns personagens com os quais você pode tirar fotos e pegar autógrafos. É uma ótima oportunidade de fotografar com personagens muito concorridos em outros parques, como o Mickey e a Minnie. Nesta trilha encontramos: Mickey, Minnie, Tico e Teco, Pato Donald, Margarida e Pocahontas (que não vi em nenhum outro parque).

Entrando no Greeting Trails

Entrando no Greeting Trails

Encontrando a Pocahontas no Greeting Trails

Encontrando a Pocahontas no Greeting Trails

Greeting Trails: grudadinha no Tico (ou será o Teco)?

Greeting Trails: grudadinha no Tico (ou será o Teco)?

Greeting Trails - A clássica foto com o anfitrião

Greeting Trails – A clássica foto com o anfitrião

Toda orgulhosa com o autógrafo da Minnie

Toda orgulhosa com o autógrafo da Minnie

Olha a cara de felicidade. também no Greeting Trails

Olha a cara de felicidade.

– Kilimanjaro Safaris: um passeio em um veículo de safari, pela savana africana, onde pudemos ver elefantes, girafas, leões, rinocerontes, hopopótamos, etc, todos soltos, em seu habitat natural. O guia vai contando algumas curiosidades e fatos sobre os animais e ambiente (tudo em inglês) e faz algumas gracinhas também… Bom pros pequenos que curtem animais.

Começando o Kilimanjaro Safaris

Começando o Kilimanjaro Safaris

Olha o tamanho desse formigueiro !!!

Olha o tamanho desse formigueiro !!!

Linda girafa durante o Kilimanjaro Safaris

Linda girafa durante o Kilimanjaro Safaris

– Expedition Everest – Legend of forbidden mountain: montanha-russa MARAVILHOSA (minha opinião). Apesar de não ter grandes quedas ou looping, é super rápida, tem uma parte no escuro e outra andando de ré, o que garante a adrenalina (pelo menos pra mim). Além disso, tem um encontro relâmpago com o Ieti e um visual maravilhoso do parque. Dona Maricota não foi porque ficou com medo do ieti e do escuro. Particularmente não acho adequada pra crianças menores, a não ser que elas gostem de aventuras super radicais… Papai não conseguiu ir pois deu um problema técnico exatamente na hora em que ele entrou no carro.

Expedition Everest – Legend of forbidden mountain: montanh-russa SENSACIONAL.

Expedition Everest – Legend of forbidden mountain: montanh-russa SENSACIONAL.

– Fossil fun games: jogos típicos de parques de diversões antigos (tipo argola etc). São pagos à parte (cerca de $2,00 o jogo) e dão brindes para os vencedores. Dona Maricota ganhou um Pascal (o camaleão do Enrolados) e um polvo. Nem preciso dizer que ela ficou feliz da vida!

Feliz da vida com os seus prêmios

Feliz da vida com os seus prêmios

– Finding Nemo – The Musical: um lindo musical com bonecos articulados gigantes, que contam a história do peixinho Nemo, reproduzindo cenas do desenho. Destaque para a cena do aquário que é reproduzido em tamanho gigante, inclusive o pelicano. A cena das tartarugas também é imperdível. Um show de cores com direito a bolinhas de sabão, bonecos que brilham no escuro … Encantador!

Procurando Nemo

Procurando Nemo

– Primeval Whirl: uma montanha-russa light que além das quedas (pequenas)  e curvas, tem carrinhos que giram em torno do próprio eixo. Eu fiquei enjoada e fui uma vez só, mas a Dona Maricota amou e foi umas três vezes com o pai.

– Tricera Top Spin: é uma versão do clássico Dumbo que voa, só que na versão dinossauro.

preparando pra levantar voo no Tricera Top Spin

preparando pra levantar voo no Tricera Top Spin

– Mickey’s Jingle Jungle Parade: uma parada com os principais personagens Disney, lindinhos, vestindo roupinhas de safari.

Mickey na Mickey’s Jingle Jungle Parade

Mickey na Mickey’s Jingle Jungle Parade

Pluto na Mickey’s Jingle Jungle Parade

Pluto na Mickey’s Jingle Jungle Parade

Pato Donald na Mickey’s Jingle Jungle Parade

Pato Donald na Mickey’s Jingle Jungle Parade

Os fofos Tico e Teco na Mickey’s Jingle Jungle Parade

Os fofos Tico e Teco na Mickey’s Jingle Jungle Parade

As 3 mais da família

Dona Maricota: almoço com personagens, Primeval Whirl e Festival of Lion King

Mamãe: Expedition Everest, Festival of Lion King e Finding Nemo – The Musical

Papai: Primeval Whirl, Festival of Lion King e Finding Nemo

Mais informações sobre este destino:
Disney – Post 1 – Os Preparativos – Voos e hotel
Disney – Post 2: carro ou traslado, alimentação, ingressos
Disney – Post 3: Fugindo das filas
Disney – Post 5 – Hollywood Studios
Disney – Post 6 – Magic Kingdom
Disney – Post 7 – Epcot
Disney – Post 8 – Universal Studios
Disney – Post 9 – Islands of Adventure
Disney – Post 10 – Sea World
Novidades nos parques de Orlando em 2013 e 2014
Simpsons no Universal Studios

13 opiniões sobre “Post 4 – Animal Kingdom

  1. Queria uma informação: os personagens aparecem para as fotos em todas as refeições ou só no almoço? Tão amando os posts e pegando dicas super legais! Bjs

    Curtir

    • Oi Bianca! Nas refeições os personagens estão presentes em alguns restaurantes, em horário predeterminados que variam conforme o restaurante. Em alguns tem cafe, almoço e jantar. Se quiser uma refeição com personagens, você precisa marcar no site da Disney. Mas eles aparecem em diversos pontos de todos os parques onde você poderá tirar foto com eles (basta entrar na fila). Na entrada dos parques existem folhetos/mapas com a programação dos horários e locais onde eles estarão.

      Curtir

  2. Pingback: Simpsons no Universal Studios | Pé na estrada com Dona Maricota

  3. Pingback: Novidades nos parques de Orlando em 2013 e 2014 | Pé na estrada com Dona Maricota

  4. Pingback: Disney – Post 10 – Sea World | Pé na estrada com Dona Maricota

  5. Pingback: Disney – Post 9 – Islands of Adventure | Pé na estrada com Dona Maricota

  6. Pingback: Disney – Post 8 – Universal Studios | Pé na estrada com Dona Maricota

  7. Pingback: Disney – Post 7 – Epcot | Pé na estrada com Dona Maricota

  8. Pingback: Disney – Post 6 – Magic Kingdom | Pé na estrada com Dona Maricota

  9. Estou aqui… buscando fontes de informações sobre viagem para a disney… dicas, etc… quando de repente, encontro esse blog.. recheado de dicas… e que surpresa… tio cavalo, e Aline… hahahaha
    Que legal “ver” vocês…
    Beijos
    Paula

    Curtir

  10. Pois é, estou trabalhando enlouquecidamente… mas arrumei um tempinho pra postar. É a minha terapia rsrsrs
    Que coisa esquisita essa do medo das pequenas… A Maricota também está crescendo e ficando mais medrosa … Também prometi a ela que voltaremos quando ela estiver com 10 anos, e dessa vez quero levá-la à Nova York também. Bjs pras duas!!

    Curtir

  11. Já tava com saudade, demorou a publicar dessa vez…rsrs
    Eu adorei o “It’s though to be a bug”. Julia tb gostou muito!!
    Já fomos 2 vezes e não fizemos a trilha, não sabia que tinham personagens pra tirar foto… 😦
    Valeu a dica, não perco da próxima vez. Julia quer ir de novo aos 10 anos.
    Tb ADOREI o Festival do Lion King e a Everest. Da primeira ez que fomos, Julia tinha 5 anos e gostou tanto que quis ir 2 vezes. Da segunda vez (ano passado), que já estava com 7 anos, ficou com medo…Tive que ir sozinha em vários brinquedos, ela cresceu e ficou mais medrosa…
    Pra mim os 3 mais nesse parque foram “It’s though to be a bug”, Festival do Lion King e a Everest.
    Beijão!!

    Curtir

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou dica? Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: