Disney – Post 3: Fugindo das filas

Já começo dizendo que nas duas vezes que fui à Disney não peguei filas imensas, exatamente por conta das épocas: final de abril e 1ª quinzena de dezembro.

Pelo que andei pesquisando e conversando com conhecidos que lá estiveram, as épocas mais críticas são: carnaval, início de abril (recesso de férias escolares americanas), férias de julho, feriados de outubro (semana 12/15), semana de Ação de Graças e Black Friday(novembro), 2ª quinzena de dezembro.

No site undercovertourist, existe um calendário que mostra, dia a dia, a tendência de filas nos parques. Eu até usei, mas não deu pra seguir ao pé da letra, e fui a parques marcados como amarelo e que, no fim das contas, as filas não estavam tão grandes assim. Resumindo, questão de bom senso: se der pra seguir o calendário, bom pra você, mas se não for possível, procure chegar o mais cedo possível e use os recursos disponíveis nos parques.

O mais conhecido é o Fastpass, opção gratuita, disponível nos parques da Disney. Funciona assim: na entrada dos brinquedos mais concorridos existe uma placa identificando a existência do fastpass. Nesta placa fica registrado o horário que você deve retornar com o fast pass. Você insere seu ingresso em uma das máquinas abaixo da placa para emitir o fastpass. No fastpass está indicado o período que você deverá voltar (Ex. “Return anytime between 12:00 and 13:00”) e a partir de que horário você poderá pegar outro fastpass para esta ou outra atração (“Another fastpass will be available after 12:00) que, geralmente, é no início do período indicado para o uso do fast pass que você acabou de pegar. Você volta dentro do horário indicado e não precisa pegar fila.

Cada um tem seu “truque” pra usar o fastpass. Não sei dizer o melhor, mas vou dizer o que nós fizemos. Primeiro, só usávamos este recursos quando a fila tinha espera de mais de 20min. Pegávamos o fastpass e íamos para outra atração com fila menor. Assim que começava o horário de usar este fastpass (no exemplo acima 12h), já pegávamos o fastpass para outra atração e só então voltávamos para usar o fastpass da primeira atração. Deu pra entender?

Os parques da Universal oferecem o Express Pass. Exceto para quem está hospedado nos hotéis da Universal, ele é pago (o preço varia conforme a época do ano) e só pode ser usado uma vez em cada atração. Por outro lado, não tem restrição de horário, ou seja, você usa a hora que quiser. Quando fomos quase não pegamos fila (pra ter uma ideia, fui 3 vezes no Harry Potter, que é a atração mais concorrida), por isso não usei. Sugiro que você dê uma volta no parque antes de decidir se deve ou não comprar.

Se você estiver acompanhado de um adulto e ambos quiserem ir a um brinquedo, mas seu filho não tem tamanho ou mesmo tem medo, poderá usar o Swap Child. Funciona assim: todos entram na fila normal, quando chegar a vez de brincar, avise ao funcionário que a criança não irá. Um dos adultos irá sozinho enquanto o outro espera com a criança na entrada da fila. Depois é só inverter e o adulto que ficou com a criança não precisará entrar na fila novamente. Em alguns brinquedos dos parques da Universal, existe uma salinha onde você pode esperar com a criança. É o caso da “Revenge of the Mummy”.

E ainda existe a opção da Single Rider. Se você não se importar em brincar sozinho, informe ao funcionário que é “single” e você vai pegar uma fila que anda muuuuito mais rápido. Nos parques da Universal, alguns brinquedos tem uma fila especial pra single riders. Já na Disney, eles vão perguntando quantas pessoas e é só você levantar a mão e gritar “single” e passar na frente de quem está acompanhado. Usamos esse recurso várias vezes, principalmente quando queríamos repetir a atração. Enquanto um voltava ao brinquedo, o outro ia pra outra atração com a Dona Maricota.

Mais informações sobre este destino:
Disney – Post 1 – Os Preparativos – Voos e hotel
Disney – Post 2: carro ou traslado, alimentação, ingressos
Disney – Post 4 – Animal Kingdom
Disney – Post 5 – Hollywood Studios
Disney – Post 6 – Magic Kingdom
Disney – Post 7 – Epcot
Disney – Post 8 – Universal Studios
Disney – Post 9 – Islands of Adventure
Disney – Post 10 – Sea World
Novidades nos parques de Orlando em 2013 e 2014
Simpsons no Universal Studios

Anúncios

11 opiniões sobre “Disney – Post 3: Fugindo das filas

  1. Bom dia Aline,
    Parabens pelo Blog, muito legal. Estou programando férias para julho deste ano com o meu marido e a pequena que estará com 2 anos. Queria muito levá-la a Disney. Mas estou preocupada pela idade, por ser julho, muito cheio e muito quente. O que você me diz???

    Curtir

    • Vc disse tudo, Paula! Ferias de julho e cheio e quente. E sua pequena e beeeem pequena. Mas vai depender de vcs. Tenha em mente q vcs ficarão beeeem limitados, quero dizer, com essa idade a quantidade de atracões q ela pode ir e bem menor do q qdo ela for maiorzinha. Alguns pais podem ficar frustrados… Por outro lado, essas atracões são menos procuradas, ou seja, as filas são menores. Pra ser bem sincera, no seu lugar eu esperaria ela crescer mais um pouquinho, ou escolheria outra época. Mas se a ansiedade e muita, vai com tudo e aproveite o q for possível, afinal, Disney e sempre Disney…

      Curtir

  2. Pingback: Simpsons no Universal Studios | Pé na estrada com Dona Maricota

  3. Pingback: Novidades nos parques de Orlando em 2013 e 2014 | Pé na estrada com Dona Maricota

  4. Pingback: Disney – Post 10 – Sea World | Pé na estrada com Dona Maricota

  5. Pingback: Disney – Post 9 – Islands of Adventure | Pé na estrada com Dona Maricota

  6. Pingback: Disney – Post 8 – Universal Studios | Pé na estrada com Dona Maricota

  7. Pingback: Disney – Post 7 – Epcot | Pé na estrada com Dona Maricota

  8. Pingback: Disney – Post 6 – Magic Kingdom | Pé na estrada com Dona Maricota

  9. Aline, que coisa fantástica esse “undercovertourist”!!! To amando o blog, eu e Julia estamos aqui já planejando a proxima ida a Disney…rsrss

    Curtir

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou dica? Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: