Buenos Aires – Parte 7 – Tour no ônibus amarelo com paradinha no Caminito

Este é um passeio que, se possível, deve ser feito logo no início da sua viagem. Não fiz isso e acabei me arrependendo. Explico: o ônibus amarelo faz um tour pelos principais pontos turísticos e bairros da cidade, o que te permite decidir qual(is) você quer conhecer com mais calma e até descobrir alguns cantinhos. Eu, por exemplo, fiquei com água na boca pra conhecer o “bairro chino” (em Belgrano) e passar um sábado ou domingo curtindo as pracinhas e feirinha da Recoleta, mas não deu tempo … Fica pra próxima.

Por outro lado, foi graças a esse tour que resolvemos voltar a Puerto Madero durante o dia. Havíamos jantado em um de seus restaurantes à noite mas, durante o dia, o lugar impressiona pelo projeto paisagístico e pelo visual dos arranha céus onde funcionam escritórios de grandes empresas e hotéis. Um belo exemplo do que a reurbanização pode fazer por uma área antes degradada (alô governantes e empresários do RJ, a área do porto do RJ tem grande potencial. Parem de brigar e roubar e concluam esse projeto do qual ouço falar desde que me entendo por gente. O povo carioca merece !!!! Desculpem amigos, foi só um desabafo rsrsrsr).

Puerto Madero à noite ...

Puerto Madero à noite …

... e de dia.

… e de dia.

O ônibus amarelo sai da famosa calle Florida. Lá têm guichês onde você pode comprar as passagens. Você compra o bilhete (160 pesos adultos e 60 pesos crianças de 4 a 12 anos) e pode utilizá-lo durante todo o dia, saltando e pegando o ônibus (em paradas pré-determinadas) quantas vezes quiser, naquele dia. Clique aqui para mais informações.

O ônibus amarelo

O ônibus amarelo

Confesso que pensei que a pequena não ia gostar do passeio. Pra minha surpresa ela curtiu à beça, principalmente porque o ônibus tem um sistema audioguia, inclusive em português. Dona Maricota “se sentiu” com fone de ouvido rsrsrsrs. À medida que passávamos pelos principais pontos turísticos, conversávamos com ela sobre o que significavam.

Dona Maricota curtiu o audioguia.

Dona Maricota curtiu o audioguia.

O ônibus passa por vários pontos turísticos. Essa flor de aço fica na Recoleta.

O ônibus passa por vários pontos turísticos. Essa flor de aço fica na Recoleta.

Museu Nacional de Belas Artes.

Museu Nacional de Belas Artes.

Monumento a Cristóbal Cólon em frente à Casa Rosada

Monumento a Cristóbal Cólon em frente à Casa Rosada

Algumas pessoas fazem o itinerário completo, parando só pra almoçar. Nós optamos por parar e almoçar no Caminito. Outra grata surpresa, pois a pequena adorou! O lugar é pequenininho (uma rua com cerca de 100 metros), mas muito alegre, com suas casas de zinco e madeira pintadas com cores fortes. Dona Maricota amou assistir as apresentações de tango, entrar (e comprar!) nas lojinhas de bugigangas, conhecer a Mafalda e comer empanado de carne em um dos vários restaurantes locais. Ela também ficou curiosa pra saber por que as casas lá eram tão diferentes das outras que vimos. Foi uma ótima oportunidade pra contarmos um pouco sobre a história do local.

Chegando ao Caminito.

Chegando ao Caminito.

As "casinhas coloridas" (palavras da Maricota).

As “casinhas coloridas” (palavras da Maricota).

Uma das apresentações em um dos vários restaurantes da área.

Uma das apresentações em um dos vários restaurantes da área.

Dona Maricota se divertiu nas lojinhas ...

Dona Maricota se divertiu nas lojinhas …

Mãe, quem é esse?! rsrss

Mãe, quem é esse?! rsrss

Na volta ainda demos uma paradinha no Galerías Pacífico, um shopping mais pra ver do que pra comprar: as lojas são caras (Yves Saint Laurent, Chanel, La Coste são apenas algumas das grifes que você encontrará), mas o shopping é lindo, uma verdadeira obra de arte! Vale à pena conhecer.

A árvore de Natal do galerías Pacífico. Só mais uma atração num shopping lindo!

A árvore de Natal do Galerías Pacífico. Só mais uma atração num shopping lindo!

Dicas:

– As filas para os ônibus são grandes e o trânsito em Buenos Aires é intenso. Por isso, chegue o mais cedo que puder pra aproveitar o dia, principalmente se quiser parar em vários locais. Ou faça o passeio no final de semana, quando o trânsito é menos complicado.
– Crianças até 3 anos e pessoas com necessidades especiais (e 1 acompanhante) não pagam.
– Dependendo do horário (principalmente fim do dia) pode ser difícil pegar o ônibus pra voltar, pois costuma estar cheio (tivemos que esperar 2 ônibus até conseguirmos embarcar). Então, não deixe pra voltar muito tarde ou esteja preparado pra pegar um taxi.
– Nós não tivemos interesse em visitar o estádio do Boca Juniors, de qualquer forma, fica a dica: apesar de ficar bem próximo do Caminito, o próprio motorista do ônibus recomendou que não fôssemos à pé de um lugar para o outro. Então, quem quiser visitar os dois locais, salte na parada 7 (Boca) e depois pegue o ônibus e salte na 9 (Caminito).

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

> Buenos Aires tem outras atrações muito legais pros pequenos que não tivemos tempo de visitar. Quem quiser saber mais, não pode deixar de visitar o blog Buenos Aires para Niños, da Fernanda Paraguassu, que, juntamente com o livro de mesmo nome (escrito pela própria blogueira) foi minha principal fonte de pesquisa quando estava planejando a viagem.

> Compras: sinto muito decepcionar, mas não achei Buenos Aires um lugar tããão incrível pra compras como o povo fala. Talvez porque meu perfil não seja “viajar pra comprar” (até porque não ligo pra marca e, como sou pão dura pra caramba, só compro se a oportunidade for boa rsrsrs). Enfim, não fomos com esse foco. De qualquer forma, visitamos alguns outlets na Cordoba, lojas em shoppings e na própria calle Florida, mas os preços não estavam tão bons assim… De qualquer forma, recomendo as lojas infantis Cheeky e Mimo&Co (essa última é linda!), com roupas confortáveis e descoladas e preços interessantes. Ah! O free shop de Buenos Aires tem preços e promoções beeem interessante, além de ter uma boa variedade de produtos.

Carrossel na loja Mimo&Co. Dá pra criançada se distrair enquanto a mamãe escolhe os modelitos.

Carrossel na loja Mimo&Co. Dá pra criançada se distrair enquanto a mamãe escolhe os modelitos.

Vitrine de Natal da Mimo&Co. Toda feita de pipoca. Linda!

Vitrine de Natal da Mimo&Co. Toda feita de pipoca. Linda!

Próximo post: nossa viagem à Foz de Iguaçu.

Mais informações sobre este destino:
Buenos Aires – Parte 1 – Dicas gerais
Buenos Aires – Parte 2 – Abasto Shopping, Museu de los Niños e Neverland
Buenos Aires – Parte 3 – Casa da Barbie
Buenos Aires – Parte 4 – Zoológico e Jardim Japonês
Buenos Aires – Parte 5 – Temaiken
Buenos Aires – parte 6 – Tren de la Costa e Parque de la Costa
Novas lojas da Barbie na Argentina

Anúncios

4 opiniões sobre “Buenos Aires – Parte 7 – Tour no ônibus amarelo com paradinha no Caminito

  1. Pingback: Buenos Aires – Parte 3 – Casa da Barbie | Pé na estrada com Dona Maricota

  2. Pingback: Buenos Aires – Parte 2 – Abasto Shopping, Museu de los Niños e Neverland | Pé na estrada com Dona Maricota

  3. Pingback: Buenos Aires – Parte 1 – Dicas gerais | Pé na estrada com Dona Maricota

  4. Pingback: Novas lojas da Barbie na Argentina | Pé na estrada com Dona Maricota

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou dica? Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: