Buenos Aires – Parte 5 – Temaiken

Muita gente que já foi até mais de uma vez à Buenos Aires nunca ouviu falar do Temaiken. Uma pena, pois é um local lindo, imperdível pros pequenos. Acho que posso dizer que foi meu passeio favorito!

Bem vindos à Temaiken

Bem vindos à Temaiken

Temaiken é um bioparque, que fica em Escobar, uma cidade que se localiza  a cerca de 60km do “Centro” de Buenos Aires (uns 50 minutos de ônibus, pois ele faz umas duas ou três paradas antes de chegar ao parque).

O lugar é limpo, bem organizado, com ótima infraestrutura. Banheiros em vários pontos e limpinhos e alguns com trocadores pra bebês. Vários locais pra comer.

buenos aires 258

A variedade de animais é muito grande e alguns bem diferentes dos que vemos por aqui. Eles ficam divididos por regiões: Africa, Ásia, Mesopotamia e Patagônica. Muitos deles, como os felinos, ficam em áreas bem grandes e podem ser vistos de cima, ou no mesmo nível, através de vidros.

Felinos

Felinos

Momensto tenso rsrsrs

Momensto tenso rsrsrs

Destaque para os wallabies que ficam em um local por onde você pode passear entre eles. Eu nunca tinha visto e surtei quando vi um deles com filhotinho na bolsinha rsrsrsrs.

Vamos conhecer os wallabies?

Vamos conhecer os wallabies?

Olha o filhotinho que lindo!

Olha o filhotinho que lindo!

Também gostamos muito dos morcegos que ficam em um grande “viveiro” onde você também pode entrar.

A árvore de Natal do Batman rsrsrs

A árvore de Natal do Batman rsrsrs

O lugar das aves também é lindo. São grandes viveiros e você pode entrar na maioria deles. As aves ficam divididas por regiões: as que vivem na África, nas Américas, Oceania e assim vai. É uma variedade incrível!!

Uma grande variedade de pássaros

Uma grande variedade de pássaros

Vistos beeem de pertinho.

Vistos beeem de pertinho.

Alguns até posaram para fotos.

Alguns até posaram para fotos.

 

O aquário é lindo! Também divido em áreas: espécies de água doce, do oceano (tubarões e arraias incríveis) e da costa Argentina. Ouvi dizer que incluíram uma nova área para espécies exóticas.

No aquário

No aquário

Tubarões e arraias nadando sobre as nossas cabeças.

Tubarões e arraias nadando sobre as nossas cabeças.

Tem ainda um cinema 360º graus onde passam um filme chamado “El Arca de la Vida”, falando sobre a natureza, seus diferentes habitats e espécies, a importância de sua manutenção, enfim, um espaço para conscientização e sensibilização sobre a necessidade de cuidarmos da nossa arca (o planeta Terra. As imagens impressionam e são aliadas a uma trilha musical bem tocante. Uma boa oportunidade de conversar com os pequenos sobre o assunto.
Ainda existem algumas atividades, com dias e horários pré estabelecidos, quando é possível ver os animais sendo tratados pelos cuidadores, que ficam contam sobre os hábitos e curiosidades destes animais e ficam à disposição para esclarecer dúvidas do público. Como é tudo em espanhol e seria necessário traduzir tudo pra baixinha, optamos por não acompanhar estas atividades. Se alguém tiver alguma experiências pra compartilhar, fique à vontade pra nos contar.
Se não bastasse isso tudo, o bioparque ainda tem um parquinho, totalmente ambientando ao tema. Os brinquedos são animais ou simulam seus ambientes. Dona Maricota escorregou no pescoço das girafas, dormiu nas teias  como uma aranha, passeou pelo formigueiro, se pendurou como uma macaquinha, enfim, se esbaldou!

Dona Maricota se esbaldou no parquinho.

Dona Maricota se esbaldou no parquinho.

Virou gaivota ...

Virou gaivota …

... e até uma aranha dorminhoca.

… e até uma aranha dorminhoca.

Enfim, um passeio muito legal, não só pros pequenos, como pros grandinhos também. Se você for a Buenos Aires, não deixe de visitar o Temaiken.


Dicas:

– Use roupas e tênis confortáveis, pois você vai andar bastante. Em dias de sol o filtro solar e indispensável e um boné é altamente recomendável.

– Dá pra ir ao Temaiken por conta própria. Tem um ônibus (tipo frescão) que sai da Plaza Italia (Palermo). Tem uma estação de metro nesta praça. É só comprar a passagem (ida e volta) no guichê. O ônibus te deixa na porta do Temaiken, te pega lá no final do dia (informe-se com o motorista) e te deixa na Plaza Italia. Tranquilo …

– 3ª feira o ingresso custa a metade do preço (53 pesos e 41 pesos para crianças). Ah! Crianças até 3 anos não pagam entrada.

– O Temaiken tem uma boa variedade de locais para comer. Dá pra passar o dia inteirinho sem passar aperto. Não deixem de dar uma passadinha na Munchi’s e tomar um (ou mais!) sorvete. São DELICIOSOS e o local é super organizado!!!

– Eles têm cadeiras de rodas e aluguel de carrinhos pra bebês.


Próximo post:
Trem de la Costa e Parque de La Costa

Mais informações sobre este destino:
Buenos Aires – Parte 1 – Dicas gerais
Buenos Aires – Parte 2 – Abasto Shopping, Museu de los Niños e Neverland
Buenos Aires – Parte 3 – Casa da Barbie
Buenos Aires – Parte 4 – Zoológico e Jardim Japonês
Buenos Aires – parte 6 – Tren de la Costa e Parque de la Costa
Buenos Aires – Parte 7 – Tour no ônibus amarelo com paradinha no Caminito
Novas lojas da Barbie na Argentina

Anúncios

11 opiniões sobre “Buenos Aires – Parte 5 – Temaiken

  1. Olá tudo beeem?
    Muito boas suas dicas, adorei!
    Gostaria de saber se esse ônibus que vai para o parque, tem também durante a semana. Porque vou com meu namorado numa quinta-feira..
    Obrigada!!

    Curtir

  2. Olá, boa tarde!
    Irei emana que vem, dia 21 e pretendo ir ao Temaiken, pois estou indo com duas crianças, uma de 2 e outra de 6 anos.
    Esseônibus é tranquilo mesmo? Tem um guichê próprio para comprar os bilhetes, digo, dá para identificar fácil na praça? E o ingresso para o onibus e para o parque, pode comrar na hora? MUito obrigado!
    João.

    Curtir

    • Olá, João!
      Na praça há um guichê onde você pode comprar o ticket do ônibus (ida e volta). Tem uma placa “Vamos a Temaiken”. Os ingressos para o parque comprei na bilheteria do próprio parque. Mas agora pode ser comprado no site do parque (https://ecommerce.temaiken.org.ar/). O ônibus é tranquilo. Não tem luxo, mas é confortável, com ar condicionado e o tempo de viagem é curto. Não esqueça de perguntar ao motorista a hora do retorno. Boa viagem!

      Curtir

  3. Olá. Td bem?
    irei a Buenos Aires em janeiro com meu marido e filho.
    Gostaria de saber qual seguro viagem vc fez…achei legal o atendimento a domicílio.
    Adorei suas dicas.
    Muito obrigada.
    Carla.

    Curtir

  4. Pingback: Buenos Aires – Parte 3 – Casa da Barbie | Pé na estrada com Dona Maricota

  5. Pingback: Buenos Aires – Parte 2 – Abasto Shopping, Museu de los Niños e Neverland | Pé na estrada com Dona Maricota

  6. Pingback: Buenos Aires – Parte 1 – Dicas gerais | Pé na estrada com Dona Maricota

  7. Pingback: Novas lojas da Barbie na Argentina | Pé na estrada com Dona Maricota

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou dica? Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: