Beto Carrero – Parte 2 – Nossos passeios em Balneário Camboriú

Praia Central
Só o fato de estarmos pertinho da praia já é uma atração para os pequenos. Os hotéis em que nos hospedamos ficam na Av. Brasil, paralela à Av. Atlântica onde está a praia Central. Não tem nada demais, mas o mar é tranquilo, tem boa infraestrutura e, o principal, as crianças adoram passar o dia entre fazer castelos de areia e brincar na água. Mas, atenção, dizem que no verão fica lotada, como toda a cidade!!!

Navio pirata
Na Barra Sul (no final da Praia Central), saem passeios de barco até a praia de Laranjeiras. Não deixem de fazer o passeio no barco pirata, onde piratas “de verdade” receberão você em um típico galeão. Os piratas são divertidíssimos e, além de tirarem fotos e interagirem com os passageiros durante o passeio, nos dias de sol fazem um “duelo” onde o perdedor é jogado ao mar. Mas não contem pras crianças pra não estragar a surpresa. Na primeira vez a Dona Maricota ficou super aflita, pois achou que era verdade. Ela só sossegou quando viu que o pirata sabia nadar e voltou para o barco são e salvo. Dependendo do horário, você pode fazer um “bate-volta” ou optar por ficar na praia de Laranjeiras e pegar o barco pra retornar no final do dia.

O duelo pirata.

Dona Maricota e o pirata

Dona Maricota e o pirata

Pertinho do local onde pegamos o barco, há uma pracinha muito gostosa, com alguns brinquedinhos. Além de ser um bom local pra criançada se distrair, nos permite assistir a um belo pôr-do-sol. Vale a pena dar uma passadinha por lá e aproveitar para comer um churros ou milho verde em uma das barraquinhas. E pra voltar para o hotel, é só pegar o bondindinho que faz ponto final por lá.

Dona Maricota e papai curtindo o pôr-do-sol

Dona Maricota e papai curtindo o pôr-do-sol

Praia de Laranjeiras
São 750m de uma prainha de águas calmas, com muitas árvores (que nos fornecem uma sombra deliciosa e muuuito bem vinda) e bem servida de bares e restaurantes simples, mas que servem aquelas comidinhas que os pequenos adoram: arroz, batatinha frita, aipim frito, isca de carne, peixe etc, etc, etc. Perfeita pra passar o dia. Também lota na alta temporada e finais de semana.

Praia de Laranjeiras vista do bondinho

Parque Unipraias
Fica pertinho de onde pegamos o barco pirata. É um local com várias atrações, começando com os bondinhos que vão até a praia de Laranjeiras. É claro que os pequenos adoram a aventura. Digo aventura pois é alto, muuuuuito alto (moooorro de medo de altura, mas não abro mão do passeio). A vista é deslumbrante e podemos para “no meio do caminho” pra aproveitar as atrações do local.

Esse é o bondinho no qual você vai subir, subir, subir …

No meio do caminho, a 240m de altura (não disse que é alto?!) fica a Estação Mata Atlântica, onde você pode fazer uma caminhada por passarelas em meio à Mata Atlântica, com direito a parada nos mirantes. A vista é realmente incrível, e ainda rende uma boa conversa com os pequenos sobre a importância de preservarmos a natureza tão linda que Papai do Céu fez.

Lá os maiorzinhos (a partir de 12 anos e com estatura mínima de 1,40m) podem curtir um circuito de arvorismo relativamente radical (pelo menos para os meus padrões). Mas o menores (a partir de 1,10m) e os mais medrosos (como eu) também podem curtir uma “aventura radical” no trenó sobre trilhos, que percorre 710m de curvas e descidas, em meio à Mata Atlântica, numa velocidade de até 60km/h. Pena que passa rápido …

Papai e Dona Maricota curtindo o trenó sobre trilhos

Ainda no Unipraias eles estão para inaugurar o Ziprider. Em resumo, é um tipo de tirolesa na cadeirinha só que muito, muito, muito alto. Quando estivemos lá, estava em construção. Perguntei o que seria e quando me responderam, não acreditei. Essa atração é só pros muuuuito corajosos. Se alguém se aventurar, conta pra gente como foi…

Mais informações sobre este destino:
Beto Carrero – Parte 1 – Quando ir e onde ficar
Beto Carrero – Parte 3 – Enfim o parque
Beto Carrero inaugura novo show de carros

Anúncios

3 opiniões sobre “Beto Carrero – Parte 2 – Nossos passeios em Balneário Camboriú

  1. Pingback: Beto Carrero Parte 3 – Enfim o parque | Pé na estrada com Dona Maricota

  2. Pingback: Beto Carrero – Parte 1 – Quando ir e onde ficar | Pé na estrada com Dona Maricota

  3. Pingback: Beto Carrero inaugura novo show de carros | Pé na estrada com Dona Maricota

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou dica? Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: