Hotel Fazenda Montanhês – Miguel Pereira/RJ

Não há dúvidas de que a atividade preferida da nossa família é viajar. Porém, como o dim-dim e o tempo são curtos, a maior parte das nossas viagens são feitas nos finais de semana ou feriados e para locais mais próximos.

Recentemente descobrimos o Montanhês. Localizado em Miguel Pereira, é um hotel fazenda sem frescuras, mas com muuuuuitas atividades para os pequenos e pros pais também.

Estivemos no Montanhês 2 vezes. Na primeira, ficamos em um quarto em cima da recepção. Ele tinha bom tamanho e uma varandinha, mas era mais antigo. Da última vez ficamos em uma suíte com hidro, na ala nova (um prédio anexo ao restaurante), no último andar. O quarto é enorme: uma cama de casal + duas de solteiro e um mezanino com duas camas de solteiro, banheiro com hidromassagem, varanda, tudo novinho … Só tem um porém, como o quarto é grande, desconfio que, nos dias mais quentes, o ar condicionado não dá vazão e não chega ao mezanino.

O quarto é bem espaçoso.

O quarto é bem espaçoso.

Tudo bem novinho

Tudo bem novinho

Banheiro

Banheiro

Mezanino

Mezanino

Vista do quarto

Vista do quarto

Um dos pontos fortes do hotel é a alimentação. Embora eu ache que a qualidade tenha caído um pouco (da primeira vez em que estive lá, achei a comida mais gostosa), a quantidade impressiona: estão incluídas na diária do hotel o café da manhã, frutas nas piscinas durante a manhã inteira, almoço, lanche, jantar e ceia.

Pras mamães dos menorzinhos, no mesmo andar do restaurante, eles têm uma copinha do bebê com geladeira e fogão além de alguns itens essenciais como leite, achocolatado e frutinhas. Ainda na copinha, eles disponibilizam comidinha pros pequenos. A variedade não é grande, mas acho que atende muito bem: arroz, caldinho de feijão, macarrão, nuggets, carninha moída e leguminhos… enfim, comidinha que os pequenos curtem.

Cantinho especial pras mamães prepararem a comidinha dos bebês

Cantinho especial pras mamães prepararem a comidinha dos bebês

Copinha bem equipada ...

Copinha bem equipada …

... com quase tudo o que as mamães precisam.

… com quase tudo o que as mamães precisam.

O hotel oferece muitas atividades pros pequenos de diversas idades. A programação fica disponível no restaurante, já no café da manhã. Pros pequenininhos até 5 anos existem 2 espaços fechados com brinquedos, sendo que, em um deles, recreadores ficam disponíveis. Em frente a esse espaço, existe outro que, além de alguns brinquedos, tem uma tv e espaço pros pais ficarem lendo ou mesmo assistindo tv junto com os pimpolhos. Neste mesmo espaço, há um fraldário, com área reservada pra amamentação. Tudo bem simples, mas muito funcional!

Área especial para os pequenos até 5 anos

Área especial para os pequenos até 5 anos

Pros papais relaxarem enquanto vigiam os pequenos

Pros papais relaxarem enquanto vigiam os pequenos

Fraldário

Fraldário

Pros maiores, as atrações são várias. Além dos recreadores, que inventam atividades o dia inteiro (e à noite também), tem quadras de esporte, parquinho, boliche (só acompanhado de adulto), “discoteca”(a noite), teatrinho com sorvete… Dá uma olhadinha na foto abaixo.

Olha quantas atividades.

Olha quanta coisa pra fazer

Brincando com os recreadores

Brincando com os recreadores

Relaxando na hidromassagem ...

Relaxando na hidromassagem …

Quer dizer, bgunçando na hidromassagem!

Quer dizer, bagunçando na hidromassagem!

As piscinas são uma atração à parte: são 6 no total, sendo 1 aquecidas e coberta, ou seja, diversão garantida no verão e no inverno! Na parte da manhã, tem hidroginástica e ginástica na beira da piscina. Mas, se você é como eu e prefere ficar apenas lagarteando ao sol, piscina é o que não vai faltar.

Aula de hidroginástica

Aula de hidroginástica

Ela também curtiu uma hidro

Ela também curtiu uma hidro

Curtindo uma piscina com o papai.

Curtindo uma piscina com o papai.

Pros pais, o hotel oferece atividades ao ar livre como caminhadas, futebol e vôlei, além de karaokê, arco e flecha (indoor e meio caidinho), sinuca, totó etc etc etc. À noite, 2 ambientes com música ao vivo.

Enfim, o hotel é simples, mas oferece uma ótima oportunidade pros pais que querem relaxar ou simplesmente dar uma fugidinha rápida da rotina, mas sem precisar desgrudar dos seus pequenos.

Pontos fracos:

- O sistema de controle de bebidas, feito em cartelas de papel que são furadas quando você consome. Nunca imaginei que isso ainda existisse …
- Wi-fi só na recepção
- Na baixa temporada eles só abrem de 6ª a domingo.
- A trilha sonora: Naldo, pagode e similares … (Essa obs foi incluida a pedido do papai rsrsrsrs).

About these ads

8 comentários sobre “Hotel Fazenda Montanhês – Miguel Pereira/RJ

  1. pretendo ir esse ano com um grupo de alunos da minha escola, estamos no 9° ano e talvez passemos a nossa viagem de formatura aí. pelo visto parece ser muito legal mesmo.

    Curtir isso

  2. Hoje é dia 2-6-2013. E eu e meu marido compramos um pacote para ficar do dia 29-5 ao dia 2-6-2013.
    E vou começar a minha triste história , ao chegarmos por volta das 20h fomos a recepção fazer check in nos deram a chave do chalé, um controle remoto e um cartão de papel para consumação, perguntamos aonde ficava o chalé e a recepcionista disse que alguém nos levaria lá, logo veio um senhor que deu apenas três passos e nos mostrou apontando com os dedos (total descaso). Fomos tomar banho e em um clima frio, o chuveiro não esquentava de jeito nenhum, ligamos para recepção, que não demonstrava prazer nenhum em trabalhar e esquentaram a água para apenas um banho, pois no dia seguinte já estava frio novamente. Pela minha infelicidade fiquei doente lá, passei a noite inteirinha com 39 graus de febre, e no dia seguinte no frio não tinha condições de descer para tomar café, pedi então que meu marido ligasse para a recepção, para que levassem café para gente no quarto, e a educada recepcionista disse que não podia fazer nada, que não tinha esse serviço no hotel, meu marido pediu então para falar com o gerente e o mesmo se recusou a atender o telefone.
    Se eu pudesse dar um conselho a alguém que esteja procurando um hotel fazenda é NÃO VÃO PARA O MONTANHÊS. O chalé que no site do hotel eles dizem que é apenas afastado da área do hotel, além de ser afastado é em cima de um morro, é quase necessário um rapel para subir. Recepcionistas, gerentes e a maioria dos funcionário são totalmente frios e mal educados (não te dão nem bom dia ). É uma falta de hospitalidade total. E para finalizar quando entregamos a chave do chalé um dia antes de acabar as diárias, não se deram nem ao trabalho de perguntar o porque estávamos indo embora um dia antes, é uma total falta de cuidado com o próximo, ou seja , com o hóspede, que paga caro para tentar ir para um lugar legal. Nós entregamos nosso feriado !!

    Curtir isso

  3. Estave em busca de conhecer as novas suítes, estive lá ano passado, gostei muito, por ter boas opções de entreterimento pro meu pequeno e pra nós.A Festa Junina, é bem legal…Ficamos inicialmente numa suíte, ampla, porém abaixo da cozinha do Hotel o que nos causou um certo incomodo, pedimos pra trocar e fomos imediatamente atendidos.
    Algumas coisinhas deixam a desejar, como o estado do Boliche e Discoteca por exemplo, mas deu pra se divertir.
    Espero que a gente goste das novas suítes, pelas fotos parecem ser bem confortáveis.

    Curtir isso

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou dica? Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 212 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: